Por Gabriel Codas
Investing.com – Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela suspenção de uma liminar que paralisava um contrato de consultoria financeira entre a Copel (SA:CPLE6) e o Banco Rothschild, informou a elétrica em comunicado divulgado ao mercado na noite de ontem.
Na parte da tarde desta quinta-feira, as ações da estatal paranaense caiam 2,71% a R$ 72,57 por volta das 14h45.
Segundo a companhia, a decisão tomada pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, devolve a vigência ao contrato até o trânsito em julgado de uma ação movida por pessoas ligadas ao sindicato de engenheiros do Paraná (Senge-PR).
O acordo entre a Copel (SA:CPLE6) e a instituição financeira, que visa o fornecimento de consultoria do banco para a venda da Copel Telecom, braço de telecomunicações da empresa paranaense, havia sido suspenso pela Justiça do Paraná no início deste mês.
A empresa afirmou que a decisão de Noronha reforça a “legalidade do ato praticado pela Copel (SA:CPLE6)”.
A rede de fibra ótica da Copel (SA:CPLE6) Telecom tem 34 mil km, praticamente toda no Paraná (a fibra chega a 399 municípios), e em 85 cidades está ramificada também com redes metropolitanas, pelas quais oferece serviço de banda larga residencial com FTTH.