A Speedo Multisport, marca focada em esportes aquáticos e com presença de mais de 45 anos no Brasil, está agora penetrando novos segmentos e apostando em alternativas sustentáveis em sua estratégia.
A companhia tem atuação principal na natação, mas agora permeia também entre o fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares.
Para manter seu market share no segmento aquático, a Speedo patrocina, por ano, mais de 400 eventos de natação.
Além disso, a estratégia da empresa também busca sustentabilidade. No início do segundo semestre deste ano, a companhia lançou a coleção Green N´ Blue, 100% sustentável, com tecido feito a base de matéria-prima reciclada. Cada camiseta é resultado de até cinco garrafas pet.
"O consumidor quando toca no produto, não imagina que foi confeccionado a partir de embalagens descartáveis. É a tecnologia a serviço de um mundo mais sustentável sem deixar de lado a qualidade, o estilo e demais 'exigências' do consumidor final", afirma Roberto Jalonetsky, diretor-geral da Speedo.
No entanto, o diretor ressalta que, além da agenda ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês), a qualidade do produto sempre foi algo imprescindível para a Speedo.
Além disso, Jalonetsky explicou que a sustentabilidade deixou de ser somente marketing e passou a ser também um meio de faturamento para as empresas. "Essa lógica só deve crescer nos próximos anos", indica.
A Speedo tem mais de quatro mil pontos de vendas espalhados em mais de mil municípios brasileiros. Esta capilaridade, somada a necessidade e características regionais, traz a perspectiva de que ainda há muito espaço para crescer, segundo o diretor-geral.
"Com esta diversificação sendo grande parte da nossa estratégia, devemos crescer na ordem de 30% este ano", calcula Jalonetsky.
Por fim, o diretor afirmou ainda que, em breve, a companhia lançará novos produtos, entrando em segmentos que ainda não tem atuação.