sexta, 19 de abril de 2024
Na palma da mão

SpaceMoney leva noticiário de planejamento financeiro e economia para o app SQUID

Plataforma possibilita ao usuário acompanhar em tempo real as últimas notícias sobre os temas que ele mais gosta

18 novembro 2021 - 16h50Por Redação SpaceMoney
SpaceMoney está na Squid!SpaceMoney está na Squid!

Se você tem o aplicativo SQUID instalado no seu smartphone ou tablet ficou ainda mais fácil acompanhar o noticiário da SpaceMoney.

A partir desta semana, a empresa passou a fornecer conteúdo para a plataforma, levando notícias e reportagens sobre planejamento financeiro, negócios e investimentos para milhões de usuários — só na Play Store, loja de aplicativos do Google, o app tem mais de um milhão de downloads.

“Disponibilizar nosso conteúdo no SQUID permitirá à SpaceMoney dar mais um passo em direção à democratização do planejamento financeiro no Brasil, que é o nosso principal propósito”, destaca Gustavo Magaldi, diretor de comunicação da empresa.

As notícias que você quer ler

A vantagem de contar com o SQUID é a praticidade. Ao se cadastrar no app, o usuário escolhe os temas que ele quer acompanhar no dia a dia, como entretenimento, automotivo, viagens, futebol, filmes, músicas e, claro, negócios, onde você pode conferir todas as matérias produzidas pela Space.

O aplicativo apresenta as notícias por meio de um feed e é possível, além de acessar as matérias, salvar, compartilhar e até utilizar marcadores coloridos para destacar trechos da reportagem que você quer lembrar mais tarde.

"Queremos ajudar as gerações mais jovens a redescobrir a leitura de notícias como uma atividade diária, divertida, valiosa e envolvente", afirmou Johan Othelius, CEO e fundador do Aplicativo SQUID, à época do lançamento, em julho de 2019.

Sai, Fake!

Outro motivo para instalar o SQUID é ter a certeza de que o conteúdo que você está acompanhando tem credibilidade.

O sistema busca as notícias diretamente nas fontes dos portais, por meio de sistema de RSS, então é garantido que as notícias que estarão na sua tela são as mesmas que você já confere no portal SpaceMoney.

Especialmente em tempos de fake news dominando as mídias sociais, contar com uma plataforma que forneça fontes seguras de notícias é essencial para ficar bem informado de verdade!

Ainda não está no SQUID? Então baixe na Apple Store, na Google Play ou na Huawei App Galery. Ah, não esqueça de marcar a editoria de negócios para receber e compartilhar os conteúdos da SpaceMoney com ainda mais conveniência.