domingo, 16 de janeiro de 2022
Mercado de ações

Setor de saúde deve manter recuperação no 4T21, diz Inter

De acordo com o banco, é possível que esse cenário melhore no 4T21, com o avanço da vacinação e a retomada dos empregos formais, que devem reduzir os custos e ajudar no crescimento das margens

30 novembro 2021 - 17h43Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - O terceiro trimestre de 2021 trouxe bons resultados para a consolidação do setor de saúde, com aumento nas vendas de planos de saúde, mesmo que os custos e as despesas estejam pressionadas pelos reflexos da pandemia e pelo retorno dos procedimentos eletivos.

Para o Inter, é possível que esse cenário melhore no 4T21, com o avanço da vacinação e a retomada dos empregos formais, que devem reduzir os custos e ajudar no crescimento das margens.

No trimestre passado, houve um aumento no número de beneficiários de planos de saúde e em julho, a taxa de cobertura de planos privados atingiu 25,04% da população para assistência médica com ou sem odontologia. Já os planos exclusivamente odontológicos cobrem 14,83% das pessoas, atingindo o maior número já registrado.

O Inter destaca que 81,7% dos beneficiários correspondem a usuários de planos de saúde coletivos, o que, segundo o banco, tem forte correlação com o nível de emprego formal do país após os primeiro e segundo trimestres de 2020, que foram afetados pela pandemia.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content