Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
Menu
  • Soluções Financeiras
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • SpaceDicas
    • Opinião/Colunistas
    • Entrevistas
    • Seguros e Previdência
    • Crédito / Empréstimo
    • Especiais Patrocinados
  • Recomendações
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • E-books
    • Glossário
    • Links Interessantes
    • Minicursos
  • Ferramentas
    • ADRs
    • Ações Ibovespa
    • Comparador de Fundos
    • Criptomoedas
    • Download SpaceNow
    • Perfil do Investidor
    • Planilhas
  • Contato
    • Atendimento
    • Anuncie
    • Quem Somos
    • WhatsApp
  • App SpaceBank
  • Falar com Especialista
Busca
SpaceNow
Ibovespa fecha sessão com perdas de 0,8%, aos 117 mil pontos; dólar tem forte alta e vai a R$ 5,47
18h25 - 22 Jan 2021
Leia Mais
Cotações por TradingView
E-commerce

Sete passos para tornar sua loja online mais segura

25 novembro 2020 - 12h19Por Redação SpaceMoney

A chegada de uma das datas mais aguardadas pelo varejo — Black Friday, em 27 de novembro — deve marcar uma tendência de mudança nos hábitos dos consumidores brasileiros que foi acelerada pela pandemia de covid-19: as compras online. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google, cerca de 40% dos brasileiros pretendem fazer compras apenas pela internet na edição deste ano da megapromoção varejista.

Apesar de possibilitar o distanciamento social na hora das compras, o crescimento do varejo online é acompanhado pela alta no número de tentativas de fraudes que prejudicam tanto os consumidores quanto as empresas do segmento.

Para orientar quem possui uma loja online e pretende garantir sua segurança e dos clientes nessa Black Friday, a Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções para e-commerce na América Latina, lista sete fatores cruciais para o gerenciamento de riscos das operações.

Confira o levantamento

1. Escolha um bom parceiro de pagamento: a empresa que fornece o equipamento que processará sua transação precisa ser confiável. "Ter ferramentas que sejam ‘PCI Compliance’ e que até mesmo facilitem ou já tenham integradas uma solução de análise de fraude é um importante caminho em direção a uma compra segura", explica Victor Hugo, Coordenador de Negócios da Vertical de Riscos da Braspag.

2. Escolha o método antifraude ideal para seu tipo de negócio: o varejista não deve basear-se apenas em taxa e valores; diferença sutis podem significar fraudes catastróficas que anularão a economia feita inicialmente. "Uma boa ferramenta antifraude precisa estar em conformidade com a operação, orientada ao segmento, volume operacional e ticket médio. O contratante deve desconfiar de soluções mágicas. Não existem antifraudes baratos, eficientes e que se pluguem ao negócio sem ao menos saber do que se tratam as vendas", diz o especialista.

3. Contrate uma mesa de revisão: nem tudo que apresenta riscos é, de fato, uma fraude. "Existem margens que são suscetíveis a uma análise mais ‘humana’. Elas podem ser conferidas apenas com uma análise geral dos dados, consultando os cadastros da pessoa em ferramentas de Consultas Cadastrais On-line, Birôs de Crédito ou até mesmo ligando para o titular do cartão".

4. Acompanhe periodicamente seus números: até mesmo e-commerces que apresentam bons desempenhos requerem atualizações constantes na estrutura de prevenção à fraude. "Os fraudadores estão sempre buscando novas brechas, criando métodos e desenvolvendo engenharias sociais. Portanto, um papel importante é adequar as regras de análise periodicamente, utilizando conhecimentos de chargebacks já sofridos ou de negativas da sua mesa de revisão (caso possua). A prevenção a fraudes é um trabalho contínuo", alerta Victor.

5. Dispute chargebacks sempre que possível: o chargeback — cancelamento de compras feitas em cartões de débito ou crédito — não é uma causa perdida. Em alguns casos, se comprovada a autofraude do portador do cartão, o prejuízo pode ser revertido. 

6. Opte por soluções que tragam transparência: entender como o "motor" de fraude está estruturado permitirá que o varejista contribua para as melhorias das análises junto à equipe de especialistas. "Ter a empresa contratada como um parceiro, trabalhar junto e contribuir nas análises vai garantir o sucesso da sua operação. Não considere sua ferramenta apenas como algo fornecido por terceiros, tenha um time trabalhando com você", sugere Victor.

7. Submeta o e-commerce a testes de invasão e vulnerabilidade por meio de alguma empresa especializada: o varejista nunca deve achar que sua loja está 100% segura e que nada precisa ser feito. Estar à frente significa agir proativamente e, com uma empresa capacitada para esse tipo de teste, o empreendedor terá uma vantagem ante os fraudadores.

Com informações da PitchComComunicação
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Recomendações

Morgan Stanley eleva preço-alvo da C&A de olho em recuperação de vestuário em 2021

16h38 - 25 Nov 2020
Recomendações

Safra inicia cobertura da Melnick com recomendação de Compra; ação dispara

16h34 - 25 Nov 2020
Brasil

Dívida Pública Federal sobe 2,47% em outubro

16h31 - 25 Nov 2020
SpaceNow

Ibovespa tem leve alta de 0,3%, enquanto dólar cai mais de 1%, a R$ 5,31

16h22 - 25 Nov 2020

Parceria r7.com

Parceria r7.com

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

[email protected] (11) 4118-2861 (11) 93312-6211 Rua Barão de Capanema, 343 - 1º andar Jardins
01411-011 - São Paulo/SP
Baixe nosso app:
Disponível no Google Play Download on the App Store
Conteúdo
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • SpaceDicas
    • Opinião/Colunistas
    • Entrevistas
    • Seguros e Previdência
    • Crédito / Empréstimo
    • Especiais Patrocinados
    • investing.com
    • Agência Brasil
  • Recomendações
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • E-books
    • Glossário
    • Links Interessantes
    • Minicursos
  • Ferramentas
    • ADRs
    • Ações Ibovespa
    • Comparador de Fundos
    • Criptomoedas
    • Download SpaceNow
    • Perfil do Investidor
    • Planilhas
Colunas
  • Investimentos alternativos
  • Mercado de Crédito
  • Finanças em família
  • Fundos de investimento
  • Macroeconomia
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Renda Fixa
  • Cenário internacional
  • Fundos de investimento
  • Política Nacional
  • Fundos de investimento
  • Finanças para jovens
  • Mercado de seguros
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Ambiente jurídico
  • Direito empresarial
  • Planejamento Financeiro
  • Profissionais de Investimento
Contato
  • Atendimento
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • WhatsApp
  • Política de Privacidade
© 2019-2021 SpaceMoney. Todos os Direitos Reservados.
A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: O portal www.spacemoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 32.726.929/0001-03), sociedade controlada, indiretamente, pela SPACEMONEY Participações S/A (CNPJ/MF nº 30.253.731/0001-00), sociedade holding que controla empresas com atividades de: corretora de seguros, banco digital (wallet), gestoras de recursos de terceiros e promotora de crédito. Apesar de as Sociedades SpaceMoney estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pelo portal SpaceMoney são totalmente independentes, e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por outras áreas técnicas do Grupo SpaceMoney, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna do portal SpaceMoney.