sexta, 26 de abril de 2024
Minério de ferro

Semana começa com futuros do minério de ferro recuando 1,83% em Dalian

24 agosto 2020 - 09h17Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada de abertura da semana teve um ligeiro movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, perdeu 1,83% para 832,50 iuanes por tonelada, o que representa recuo de 15,5 iuanes em relação aos 848,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, a segunda-feira teve como principal característica a queda nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, cedeu 7 iuanes para 3.732 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, avançou 1 iuan para 3.781 iuanes para cada tonelada.

O mercado acionário da China fechou em alta nesta segunda-feira, com força no índice de start-ups ChiNext, conforme os investidores continuaram a comemorar as reformas do mercado para fortalecer o setor de tecnologia.

As ações de 18 empresas saltaram em sua estreia no ChiNext nesta segunda-feira, iniciando uma reforma histórica que levará Shenzhen a oficialmente desafiar Xangai pelas listagens de tecnologia, ao mesmo tempo em que alimenta a “guerra tecnológica” com os Estados Unidos.

A reforma de IPOs ajudará a fortalecer o apelo dos mercados chineses em um momento em que as empresas de tecnologia do país enfrentam crescentes vigilância e riscos de serem deslistadas dos mercados norte-americanos