sexta, 26 de abril de 2024
Santander

Santander Brasil cai; banco estuda IPO da rede de maquininhas Getnet

17 novembro 2020 - 12h16Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Santander Brasil (SA:SANB11), cujas units caíam 0,76% na tarde desta terça-feira (17), disse ter iniciado estudos para apartar seu negócio de maquininhas, a Getnet, e listá-lo na bolsa brasileira e nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que mira levar a marca para a Europa.

Perto das 12h15, as units do braço brasileiro do banco eram negociadas a R$ 38,03. O movimento ia em linha com a queda de 0,20% do Ibovespa, a 106.220 pontos.

O anúncio da cisão da Getnet ocorreu horas após o banco divulgar, por meio da matriz na Espanha, a aquisição de ativos tecnológicos da alemã Wirecard, de pagamentos.

Sobre a cisão da Getnet

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Santander Brasil explica que, com o movimento, os acionistas da companhia se tornarão sócios diretos da Getnet após listagem das ações no Brasil e por meio de ADRs (American Depositary Receipts) da empresa de maquininhas nos Estados Unidos.

"A potencial cisão e as listagens dependem da finalização do Estudo, bem como da obtenção das aprovações necessárias, incluindo de acionistas e dos órgãos reguladores e mercados aplicáveis", explica o banco, no documento. Procurado pelo Broadcast, o Santander informou que se limitaria ao comunicado enviado ao mercado.

De volta à Europa, a aquisição dos ativos da Wirecard marca um passo além na estratégia de internacionalização da Getnet, que começou no Brasil. O valor da transação não foi revelado.

Com informações de Estadão Conteúdo

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje