Repercussão

Robinhood recua 3% após hack expor milhões de nomes e endereços de e-mail

O incidente ocorreu em 3 de novembro e a violação já foi "contida" desde então, disse a empresa

Robinhood - Reuters
Robinhood - Reuters

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Robinhood (NASDAQ:HOOD) eram negociadas com queda de 3,0% por volta das 14h02 (horário de Brasília) de terça-feira (9), um dia após o app de negociação ter revelado uma violação de segurança que comprometeu as informações de alguns usuários.

O incidente ocorreu em 3 de novembro e a violação já foi "contida” desde então, disse a empresa.

A Robinhood disse que nenhum número de Seguro Social, contas bancárias ou de cartões de débitos foram expostos e que nenhum de seus clientes sofreu qualquer perda financeira.

A violação expôs os endereços de e-mail de cerca de 5 milhões de usuários, bem como os nomes completos de mais 2 milhões. A empresa disse que informações mais detalhadas a respeito de um pequeno número de contas também haviam sido roubadas, depois que um agente não autorizado conseguiu manipular um funcionário durante uma chamada telefônica para obter acesso aos sistemas de suporte ao cliente.

A Robinhood disse que informou as autoridades e continua investigando o incidente com a ajuda da Mandiant (NASDAQ:MNDT), empresa de cibersegurança.

A notícia vem à tona apenas duas semanas após um relatório da Securities and Exchanges Commission sobre o rali de “ações meme” deste ano criticar o modelo de negócios da Robinhood, que depende da venda dos dados de fluxo de ordens de seus clientes para fundos do hedge.