domingo, 05 de maio de 2024
Ações

Zamp (ZAMP3): incorporação de executivos da Mubadala preocupa mercado, diz análise

JPMorgan vê um período de alta volatilidade para as ações, ao enxergar movimento negativo geral em termos de governança para a empresa

05 janeiro 2024 - 12h09Por José Chacon
Unidade do Burger King em São PauloUnidade do Burger King em São Paulo - Crédito: Divulgação

O JPMorgan acredita que as mudanças aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária da Zamp (ZAMP3) - controladora do Burger King - prepara terreno para um novo capítulo da empresa. Por isso, faz recomendação overweight para os papéis da companhia, com preço-alvo de R$ 7 por ação.

Isso porque, nesta sexta-feira (5), a B3 aprovou a saída voluntária da Zamp do segmento Novo Mercado, seguindo decisão da assembleia de acionistas da companhia realizada no início da semana.

As ações da operadora do Burger King e Popeyes no Brasil passarão a ser negociadas no segmento básico a partir do dia 10 de janeiro.

Nesse sentido, o banco crê que a saída sugere a possibilidade de M&A, mas demonstra preocupações do lado da governança, enquanto a demissão de conselheiros e incorporação de executivos da Mubadala ao conselho provavelmente sinaliza espaço para uma mudança na estratégia (potencialmente envolvendo mais fusões e aquisições), que têm sido fonte de preocupação para o mercado.

“Enquanto esperamos por mais visibilidade ao redor da estratégia futura e a probabilidade de crescimento inorgânico para a empresa, vemos um período de alta volatilidade para as ações, pois enxergamos um movimento negativo geral em termos de governança geral para a empresa. Por outro lado, vemos o Mubadala como um bom apoio financeiro para apoiar planos futuros e uma nova visão sobre a implementação das principais iniciativas estratégicas para a empresa”, avalia o JPMorgan.