segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

XP (XPBR31): BTG eleva estimativas e passa a recomendar compra pela 1ª vez desde IPO

Os analistas afirmaram que, após um 2022 complicado, o time de gestão da companhia reconheceu os erros e a XP passou por grandes ajustes relacionados aos seus custos

18 agosto 2023 - 12h47Por Mari Galvão
Escritório XPEscritório XP - Crédito: Divulgação

O BTG Pactual elevou as estimativas para a XP (XPBR31) pela terceira vez desde maio, incorporando os números do segundo trimestre de 2023. 

Agora, os analistas recomendam compra no BDR, pela primeira vez desde o IPO (oferta pública inicial) da XP. 

Os analistas do banco afirmaram que, após um 2022 complicado, o time de gestão da companhia reconheceu os erros e a XP passou por grandes ajustes relacionados aos seus custos.

Neste sentido, a empresa se tornou mais eficiente e atividade mais forte nos mercados de capitais nos últimos dois meses. 

O BTG, que já destacou uma surpresa positiva nos lucros da XP no período entre abril e junho, afirmou que espera que os números aumentem nos próximos trimestres, gerando atualizações positivas das estimativas do consenso. 

Os analistas afirmaram que o melhor momento operacional e o recente sell-off criam um bom ponto de entrada no BDR. 

"Embora ainda tenhamos preocupações de médio prazo sobre a XP e a tese de investimento, a comunicação melhorou e acreditamos que eles estão cientes dos desafios futuros", afirmam os analistas.

 

Leia mais

XP (XPBR31): lucro líquido cresce 23,0% em um ano, a R$ 977,0 milhões no 2T

XP (XPBR31): Citi mantém recomendação de compra para ações negociadas em NY

 

Tags: XP, XPBR31