quinta, 28 de março de 2024
Ações recomendadas

XP Investimentos retoma cobertura da Locaweb com recomendação de compra por M&As;

Para os analistas o sólido desempenho das ações foi impulsionado pelos resultados trimestrais, anúncios de M&A e melhora na liquidez das ações

23 março 2021 - 12h29Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os analistas da XP Investimentos retomaram a cobertura das ações da Locaweb com recomendação de Compra, incorporando os recentes anúncios de fusões e aquisições, a conclusão do aumento de capital e a prévia de resultados do quarto trimestre da companhia.

Para os analistas, em relatório desta terça-feira (23), o sólido desempenho das ações, que subiram 388% desde a oferta pública inicial de fevereiro de 2020, foi impulsionado pela entrega de sólidos resultados trimestrais, pelos anúncios de M&A e pela melhora na liquidez das ações.

Eles atribuíram preço-alvo de R$ 32 para ação para o final de 2021, um potencial de alta de 29%.

Segundo a casa de investimentos, eles continuam otimistas com as perspectivas futuras, com espaço para uma maior consolidação do mercado, com um portfólio robusto de fusões e aquisições e uma sólida posição de caixa após o recente aumento de capital.

Com isso, eles esperam que a companhia não só consolide a presença em segmentos em que já opera, mas também entre em novos para completar o ecossistema de pequenas e médias empresas.

Os analistas escrevem ainda que, a ação continua a oferecer uma tese de investimento atrativa embora os múltiplos possam parecer altos à primeira vista

Eles projetam um crescimento médio anual para os próximos três anos de 52% na receita, 67% no EBITDA e 190% no lucro líquido.

Dentre os riscos, citam a maior competição no segmento de e-commerce, seja de outras plataformas ou de marketplaces, e o gerenciamento da rotatividade do cliente, que tende a ser particularmente desafiador para empresas desse perfil focadas em pequenos negócios por estarem expostas a condições financeiras mais difíceis.

Perto das 12h30, os papéis da Locaweb caíam 1,41%, a R$ 24,46, com queda acumulada de 26% nos últimos trinta dias.