sexta, 29 de março de 2024
Ações recomendadas

XP inicia JHSF com compra e vê risco de governança com participação concentrada

06 janeiro 2021 - 10h36Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A XP iniciou a cobertura da JHSF (SA:JHSF3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 9,70 por ver um robusto potencial de crescimento para a empresa, impulsionado pelo ambiente positivo para o setor imobiliário nos próximos anos bem como por conta dos recursos levantados na recente oferta subsequente de ações.

Segundo os analistas, em relatório publicado nesta terça-feira (5), a companhia tem muito espaço para crescimento focado na alocação eficiente de capital, levando-se em conta o grande estoque de terrenos já adquiridos, que devem servir de suporte para o plano de crescimento sem a necessidade de novas compras.

A corretora vê a companhia se beneficiando de algumas das consequências do pós-pandemia, como a procura por residências de alto padrão fora dos eixos comerciais de São Paulo, além da manutenção do poder de compra das famílias de maior renda, o principal segmento atendido pelos shoppings sob o controle da empresa.

No entanto, os analistas veem espaço para melhorias nas iniciativas sociais, “enquanto a frente de governança pode eventualmente se tornar um obstáculo para a companhia”, devido à participação estar amplamente concentrada na família Auriemo.

Em relação aos riscos, apontam a execução e demanda de projetos residenciais, em que um nível de vendas mais fraco ou lento do que o esperado poderia adiar alguns lançamentos.

A corretora também aponta uma possível segunda onda do coronavírus e o encarecimento dos juros no médio prazo como possíveis riscos.

As ações da JHSF caíam 0,54% a R$ 7,32 nesta quarta-feira (6), com queda acumulada de 12% no mês e de 8,27% no ano.