quinta, 28 de março de 2024
Recomendação

XP inicia Estapar com Neutro por pandemia, alavancagem

A corretora acredita na capacidade da empresa em continuar crescendo e liderando o setor de mobilidade urbana no Brasil

06 abril 2021 - 16h03Por Investing.com
 - Crédito: John Matychuk via Unsplash

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A XP Investimentos iniciou a cobertura da Estapar  (SA:ALPK3) com recomendação Neutra e preço-alvo de R$ 9,70 por acreditarem na capacidade da empresa em continuar crescendo e liderando o setor de mobilidade urbana no Brasil, mas com pontos de atenção para a pandemia e a alavancagem da empresa.

Segundo relatório desta segunda-feira (5), a extensão das restrições por conta do vírus e o atual nível de dívida da empresa devem ser acompanhados, apesar da empresa estar bem posicionada para entregar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de receita de 7,3% entre 2019 e 2024.

Esses resultados devem ser impulsionados pela consolidação do mercado, foco na taxa interna de retorno e na Zona Azul de São Paulo (estacionamento rotativo em via pública), que, segundo a corretora, é “transformacional” para a Estapar e começará a aparecer nos resultados a partir do 1° trimestre de 2021.

Os analistas apontam que a empresa opera 389 mil vagas de estacionamentos no Brasil, o dobro do segundo maior concorrente, e está bem posicionada para consolidar o segmento de mobilidade urbana no país, altamente fragmentado.

Eles também apontam que a companhia tem sido um importante parceiro comercial para shoppings centers, edifícios comerciais, aeroportos, hospitais e mesmo para cidades em que opera o Zona Azul (SA:AZUL4).

“Ao contribuir com o crescimento de seus parceiros, a empresa aumentou não só a previsibilidade de suas receitas, mas também a taxa de retorno dos contratos”, permitindo maior exposição a contratos de longo prazo e criando uma vantagem competitiva no setor.

Perto das 16h01, os papéis subiam 1,02%, a R$ 7,93, com alta acumulada de 8,65% nos últlimos trinta dias.