quinta, 18 de abril de 2024
Recomendação

XP inicia Direcional com Compra, com destaque para operações da subsidiária Riva

Os analistas veem a construtora bem posicionada em relação às outras incorporadoras menores e regionais

11 junho 2021 - 15h15Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, do Investing.com - Os analistas da XP Investimentos iniciaram a cobertura da Direcional (SA:DIRR3) com recomendação de Compra, preço-alvo de R$ 20,50, por verem uma combinação de robusto balanço patrimonial com eficiência produtiva da companhia.

Os analistas veem a construtora bem posicionada em relação às outras incorporadoras menores e regionais e capazes de amenizar os impactos do aumento de custos e destacam que a Riva, subsidiária da companhia, é uma avenida de crescimento importante para a empresa.

Escrevem que o braço de média renda também ajuda a companhia na diversificação da fonte de recursos, uma vez que esses projetos são financiados pelos recursos da Poupança ao invés do FGTS, como é o caso do programa Casa Verde e Amarela.

Também veem a empresa negociando a um múltiplo atrativo de 1,7 vez o preço sobre o valor patrimonial e que as ações não refletem totalmente o potencial de crescimento tanto nos resultados da companhia como no crescimento por meio da subsidiária.

Dentre os riscos, os analistas destacam o um crescimento mais lento do que o esperado da Riva, o que pode impactar as estimativas de margem, e também a performance operacional das operações sob Casa Verde e Amarela, a escassez dos recursos do FGTS e/ou um cenário mais desafiador do programa de habitação.