quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

XP inicia cobertura de Panvel (PNVL3) com recomendação de compra e ressalta agenda ESG da empresa

Analistas escrevem que reconhecem positivamente os investimentos da empresa em geração de energia renovável e menor uso de sacolas plásticas, enquanto ainda vê espaço para melhorias em relação a sua pegada de carbono

04 fevereiro 2022 - 08h42Por Redação SpaceMoney

A XP iniciou a cobertura das ações de Panvel (PNVL3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 19,00 por papel.

No pregão da última quinta-feira (3), os papéis da companhia encerraram com uma desvalorização de 1,42%, negociados a R$ 13,81 cada.

A XP destaca como a Panvel está posicionada com a sua agenda ESG.

No pilar E, como empresa de varejo, a Panvel possui uma pegada de carbono considerável, além de emissões não desprezíveis na distribuição do produto.

Analistas escrevem que reconhecem positivamente os investimentos da empresa em geração de energia renovável e menor uso de sacolas plásticas, enquanto ainda vê espaço para melhorias em relação a sua pegada de carbono.

Na frente S, a XP aprecia o apoio da empresa à entidades beneficentes e grupos menos privilegiados.

Enquanto no G, analistas mencionam que a Panvel carece de maioria independente no conselho de administração e possui espaço para melhorias no que diz respeito à diversidade na liderança.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.