quinta, 25 de abril de 2024
Ações recomendadas

XP inicia cobertura da Enjoei.com com compra e vê oportunidade na moda consciente

Segundo os analistas, a Enjoei.com tem três tendências de crescimento à frente

30 março 2021 - 11h54Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os analistas da XP Investimentos iniciaram a cobertura das ações da Enjoei.com, brechó online, com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 15 por verem espaço para o crescimento do comércio eletrônico de moda no Brasil, por tendências ESG e pelo aumento do consumo dos produtos do site com a retomada da economia.

Segundo os analistas, a Enjoei.com tem três tendências de crescimento à frente: mercado inexplorado com baixa penetração digital, com o Brasil com 4% de penetração contra 21% nos EUA; desenvolvimento do mercado de segunda mão, com consumidores em busca de itens mais baratos; e tendências ESG, com o segmento posicionado de forma única para crescer com o aumento das preocupações com o tema.

Eles destacam que um dos principais diferenciais da Enjoei é a experiência do usuário “divertida e suas funcionalidades”, que se traduzem em consumidores altamente engajados, com visitas ao portal chegando a 17 vezes por semana.

Por isso, apontam que as ações da companhia podem ser uma alternativa interessante para se expor ao tema “de volta à normalidade”, com uma demanda reprimida na categoria de vestuário por ter perdido o status de prioridade durante a pandemia.

Além disso, apontam que a empresa é “protegida” e “potencialmente até beneficiada” por um ambiente econômico mais desafiador, dado que oferece itens com preços mais acessíveis, bem como um fluxo de receita adicional para os consumidores e vendedores.

Riscos da tese

Dentre os riscos, os analistas apontam que a assertividade nas estratégias de marketing, fundamentais para a companhia, além de concorrência e uma possível rotação das ações ligadas ao crescimento cíclico em detrimento das de tecnologia, que tiveram forte valorização em 2020.

Eles também destacam que a Enjoei corre o risco de ter produtos falsificados em sua plataforma, desafio também enfrentado por outros players como ebay, Alibaba e Mercado Livre (NASDAQ:MELI).

Para mitigar este risco, eles apontam que a empresa reforçou a equipe de fraudes, implementou verificação de preços antes de colocar o produto na plataforma e disponibilizou um canal de denúncia.

Perto das 11h55, os papéis da Enjoei.com subiam 1,78%, a R$10,84, com queda acumulada de 26,9% nos últimos trinta dias e alta de 5,76% nas últimas 52 semanas.