Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Carteira recomendada

XP inclui SulAmérica (SULA11), Arezzo (ARZZ3) e Rede D'Or (RDOR3) na carteira recomendada de julho

Veja a composição completa da carteira

01 julho 2021 - 17h00Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - A XP Investimentos realizou três trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de julho: Bradesco (SA:BBDC4), Marfrig (SA:MRFG3) e Intermédica (SA:GNDI3) foram substituídas por SulAmérica (SA:SULA11), Arezzo (SA:ARZZ3) e Rede D’Or (SA:RDOR3).

Com isso, a carteira passa a ser composta de B3 (SA:B3SA3), com 10% de participação, SulAmérica (10%), Arezzo (10%), Localiza (SA:RENT3) (5%), Klabin (SA:KLBN11) (10%), Multiplan (SA:MULT3) (10%), Rede D’Or (10%), Vale (SA:VALE3) (15%), Lojas Americanas (SA:LAME4) (10%) e Assaí (SA:ASAI3) (10%).

A exclusão dos papéis do Bradesco tem com motivos o cenário regulatório cada vez mais desafiador, o cenário competitivo cada vez mais agressivo e preços já não tão atrativos. 

Marfrig, por sua vez, perdeu seu espaço para dar lugar a nomes de outros setores com potencial mais atrativo, visto que sua receita poderia sofrer com uma valorização continuada do real. 

A Intermédica, por fim, foi substituída devido à tese de que seus lucros devam ser pressionados por maiores custos médicos causados pela demanda reprimida por procedimentos eletivos e maiores taxas de ocupação por causa da Covid-19 - esse ambiente, porém, beneficia as redes de hospitais, o que justifica a escolha de Rede D’Or. Além disso, a corretora destaca que a companhia deverá ter crescimento de ganhos e permanecer ativa em M&As.

Por outro lado, a opção de incluir SulAmérica na carteira é baseada na ideia de que a companhia irá se beneficiar de seu resultado financeiro com a elevação da taxa de juros e da retomada econômica.

Finalmente, a escolha de Arezzo tem como fundamentos sua alta qualidade e perspectivas sólidas de crescimento orgânico, além de ter diversas opções de crescimento, e o fato de estar bem posicionada para se beneficiar da recuperação econômica.

No mês passado, a carteira recomendada da XP teve performance de -0,5%, contra +0,5% do Ibovespa.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: