sexta, 29 de março de 2024
Recomendação

XP eleva preço-alvo para as ações do Grupo Soma (SOMA3) após aquisições da empresa de moda

A corretora manteve sua recomendação de compra para os papéis da empresa

06 julho 2021 - 14h27Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Jordan Nix via Unsplash

A XP Investimentos manteve a recomendação de compra para as ações do Grupo Soma (SOMA3), elevando o preço-alvo de R$ 17 para R$ 22. De acordo com a corretora, a reavaliação acontece após resultados recentes e aquisições da NV e Hering pela empresa.

Em relatório divulgado ontem (5), os analistas da XP afirmaram que a orientação para o grupo acontece devido a espera por lucros à frente; desempenho resiliente do negócio "ex-Hering", com riscos positivos com a operação da Farm Global; e uma visão positiva sobre a integração da Hering na companhia.

“Vemos o Grupo Soma bem posicionado para se beneficiar do fenômeno de ‘compra por vingança’, já que os varejistas de luxo foram os principais beneficiados por essa tendência em países onde a vacinação está mais avançada por atenderem classes sociais mais altas, que fizeram economias circunstanciais durante a pandemia”, escreveram no documento.

A XP disse ainda que vê espaço para aceleração no desempenho do Grupo Soma, uma vez que a NV e Farm Global estão “superando as expectativas”. A corretora também afirmou que enxerga o Soma se aproveitando das tendências de moda no “novo normal” observadas nos Estados Unidos e Europa.