domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Weg (WEGE3): Itaú BBA reitera visão positiva sobre os papéis após reunião com executivos

Analistas avaliaram que os custos foram controlados, pois as commodities se estabilizaram em níveis mais saudáveis

23 março 2023 - 11h30Por Lucas de Andrade

Após uma reunião com o CFO, André Rodrigues, e o gerente de RI, Felipe Scopel, analistas do Itaú BBA disseram estar com uma visão construtiva sobre os papéis de Weg (WEGE3).

Executivos compartilharam uma visão que foi interpretada de uma maneira positiva, uma vez que acreditam ter sido reforçado mais uma vez que o modelo de negócios da Weg não foi impactado pelas dificuldades macroeconômicas em operações locais e estrangeiras.

Daniel Gasparete e equipe avaliam que a companhia apresentou uma desaceleração da geração distribuída, que, por sua vez, foi compensada pela geração centralizada. Na avaliação do Itaú BBA, a Weg desempenhou uma receita estável em demais segmentos.

A direção da Weg confirmou ainda a visão de que os comentários positivos da ABB e da Siemens em relação aos preços no exterior significam espaço para possíveis reajustes de alta nos preços da companhia também.

Esses preços mais altos foram justificados por empresas estrangeiras, em meio a uma maior inflação de custos em meio a desafios macroeconômicos no exterior.

Analistas avaliaram que os custos foram controlados, pois as commodities se estabilizaram em níveis mais saudáveis, e sugerem que existe uma vantagem no pouso suave. E nenhuma expansão foi planejada para a capacidade de energia eólica.

O Itaú BBA reiterou classificação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 44,00.

Tags: WEG, WEGE3