sábado, 27 de abril de 2024
Carteiras recomendadas

WEG (WEGE3) e as melhores ações ESG para investir em outubro de 2023

As ações ESG são de empresas que se comprometem com os pilares ambiental, social e governança, com as melhores práticas de sustentabilidade no mercado de capitais brasileiro

16 outubro 2023 - 13h58Por Lucas de Andrade

Veja aqui as ações ESG mais recomendadas para outubro de 2023, segundo levantamento da SpaceMoney realizado com base em carteiras de Banco do Brasil, BTG Pactual e Genial Investimentos.

As ações ESG são de empresas que se comprometem com os pilares ambiental, social e governança, com as melhores práticas de sustentabilidade no mercado de capitais brasileiro.

Temas como a economia de baixo carbono, a transição para energia limpa, diversidade, digitalização, NPS, inovação, boas práticas de governança corporativa, gestão de resíduos e economia circular são algumas das metas definidas pelas companhias sob os termos ESG.

 

CCR (CCRO3), Eletrobras (ELET3) e WEG (WEGE3) foram os papéis mais mencionados.

 

Veja as indicações:

BB Investimentos: B3 (B3SA3), CCR (CCRO3), Cielo (CIEL3), Gerdau (GGBR4), Neoenergia (NEOE3), Raia Drogasil (RADL3), Sabesp (SBSP3), Suzano (SUZB3), Vibra (VBBR3) e Weg (WEGE3).

BTG Pactual: Allos (ALSO3), CCR (CCRO3), Eletrobras (ELET3), Equatorial (EQTL3), Inter (INBR32), Itaú (ITUB4), Porto (PSSA3), Rumo (RAIL3), Santos Brasil (STBP3) e Totvs (TOTS3).

Genial Investimentos: Cosan (CSAN3), Dexco (DXCO3), Eletrobras (ELET3), Engie (EGIE3) e Weg (WEGE3).