terça, 23 de abril de 2024
Carteira recomendada

Warren tira Magalu, Vale e Klabin da carteira de abril; veja quem entra

Confira, também, as justificativas da corretora para as mudanças

05 abril 2021 - 15h07Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A corretora Warren tirou as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3), Vale (SA:VALE3) e Klabin (SA:KLBN11) para adicionar as do GPA (SA:PCAR3), Gerdau (SA:GGBR4) e Cosan (SA:CSAN3) na carteira recomendada de abril, segundo comunicado divulgado na última quinta-feira (1).

Além das novas adições, a carteira é também composta por B3 (SA:B3SA3), BTG Pactual (SA:BPAC11), Lojas Americanas (SA:LAME4), Locaweb (SA:LWSA3), PetroRio (SA:PRIO3), RD (SA:RADL3) Drogasil e WEG (SA:WEGE3).

Confira as justificativas para as trocas:

Entra Gerdau, sai Vale

Para os analistas, os papéis da Gerdau podem ajudar a garantir o equilíbrio do portfólio diante de uma possível valorização do dólar frente ao real.

Eles veem gatilhos importantes para o papel, como aumento da demanda por minério de ferro e por aço, com a perspectiva de retomada de setores de construção civil e infraestrutura, com a possível recuperação do setor imobiliário, além de uma rotação setorial para empresas cíclicas no mercado financeiro.

Entra GPA, sai Magazine Luiza

Os analistas diminuíram a exposição do portfólio em relação às empresas de consumo cíclico, realocando no setor de consumo não cíclico, destacando que esse é apenas um rebalanceamento setorial para a carteira, visto que o papel do Magazine Luiza deixou uma grande oportunidade de desconto com a desvalorização no último mês.

Sobre o GPA, eles veem alguns gatilhos que podem vir a beneficiar a empresa, como a nova rodada de auxílio emergencial e o acordo com aplicativo de delivery Rappi.

Entra Cosan, sai Klabin

Segundo a corretora, a empresa tem criado um ecossistema completo, com atuação no agronegócio, na comercialização de gás canalizado, no varejo de combustíveis e biocombustíveis, na geração de energia e em logística (ferroviária e portuária).

Eles dizem estar avaliando positivamente a reestruturação societária que a Cosan tem realizado, como a incorporação da Cosan Logística (SA:RLOG3) à holding.

Para os analistas, o principal gatilho para adicionar a companhia para o radar em abril, retirando a Klabin, foi a retomada do IPO da joint venture, a Raízen, que poderá ajudar a destravar valor para as duas empresas.