domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Vivo (VIVT3) deve pagar 6,2% de dividend yield: o que mais esperar do 1º tri?

Analistas da Genial Investimentos esperam que haja continuidade de uma operação sólida, mas com sinais de desaceleração

08 maio 2023 - 13h46Por Lucas de Andrade
VivoVivo - Crédito: Reprodução

Na próxima terça-feira (9), a Telefônica Brasil - Vivo (VIVT3) divulga seus números financeiros do primeiro trimestre neste ano.

Analistas da Genial Investimentos esperam que haja continuidade de uma operação sólida, porém com a mostra de alguns sinais de desaceleração trimestre a trimestre nas categorias de receitas e lucro líquido.

De acordo com Iago Souza, Igor Guedes e Renan Rossi, no conjunto de resultados devemos encontrar efeitos do movimento de exclusão na parte inativa da base da Oi (OIBR3)(OIBR4), que, apesar de alterar levemente as dinâmicas de ARPU, não devem causar grandes mudanças na formação de receita na base trimestral.

Eles veem a comparação na base anual impulsionadas tanto de maneira orgânica, como inorgânica.

Veja a tabela:

Image

 

Recomendações

Como líder de market share, com maior potencial e de upsell, além de ser menos alavancada que a Tim (TIMS3) e possuir maior capacidade de geração de caixa no curto prazo do que a concorrente, analistas veem a Vivo como Top Pick para o setor de telecomunicações.  

Com as ações negociadas a um EV/EBITDA 23E de 4,6x, e um dividend yield projetado de 6,2% em seus cálculos, a Genial Investimentos reiterou sua recomendação de compra, com preço-alvo de doze meses em R$ 55,00, o que implica em um upside de +33,37%.