Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
Recomendação

Via Varejo tem realização após fortes vendas da semana do Natal; XP mantém Compra

04 janeiro 2021 - 14h57Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações da Via Varejo, que chegaram a subir 1,2% no início do pregão, viraram e tinham leve realização após a companhia apresentar os dados preliminares para as vendas na semana do Natal, com destaque para o e-commerce, com crescimento de vendas online de 125% na base anual.

Segundo os analistas da XP, em relatório publicado nesta segunda-feira (4), apesar de a performance do varejo físico ter ficado abaixo do e-commerce, a companhia ainda conseguiu manter o patamar de vendas em linha com o ano anterior, o que, segundo a corretora, é positivo dado que o segmento segue prejudicado pelas restrições e impacto do aumento de casos de Covid-19 na confiança dos consumidores.

Os analistas também elogiaram o desempenho positivo do vendedor online “Me Chama no Zap”, que representou 24% das vendas online da empresa no período de 19 a 25 de dezembro, comparado com 16% no terceiro trimestre e 18% na semana da Black Friday, de 22 a 28 de novembro. Segundo o relatório, o resultado é reflexo da importância da oferta da multicanalidade para o setor.

A corretora espera o resultado consolidado do trimestre para uma melhor análise já que, devido às restrições de mobilidade, avalia que o consumo deve ter sido mais espalhado durante o período. A recomendação segue de Compra, com preço-alvo de R$ 28.

Compras de Natal

A Via Varejo (SA:VVAR3) informa registrou que crescimento de 20,2% no GMV (valor bruto de mercadoria) no Natal de 2020, impulsionado pelo forte desempenho das vendas do e-commerce (1P+3P) que apresentaram evolução de 125,2% na comparação anual no período de 19 à 25 de dezembro de 2020. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os dados são preliminares, não-auditados e estão sujeitos a ajustes relacionados à receita de crediário, frete e montagem, bem como outros serviços.

A varejista informa ainda que a participação do vendedor online (me chama no Zap) foi de 24% das vendas do e-commerce no período ante 16% registrado no terceiro trimestre. "Com base nos dados informados pelo site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou cerca de 3,0 p.p. de participação de mercado no e-commerce no Natal 2020. Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens", ressalta a Via Varejo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: