domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Veja porque você deve comprar essa ação que disparou 130% nos últimos 5 anos

Mills (MILS3) desponta como uma típica small cap e agora quer estar entre as grandes empresas da Bolsa, diz Fabiano Vaz, analista da Nord Research

24 janeiro 2024 - 12h32Por Lucas de Andrade

Em relatório assinado pelo analista Fabiano Vaz, a Nord Research reiterou sua recomendação de compra para as ações de Mills (MILS3). Os papéis se valorizaram em 130% nos últimos cinco anos.

Para Vaz, Mills (MILS3) desponta como uma “típica Small Cap”. O papel viveu “tempos áureos de crescimento, sofreu muito na crise, reestruturou-se, mudou seu negócio e agora quer estar entre as grandes empresas da Bolsa”, diz o analista.

Ele relembra que a companhia lidera o mercado de aluguel de plataformas elevatórias, compressores, geradores e torres de iluminação para os mais variados setores. Além disso, Mills ainda atua com a locação de formas e escoramentos para grandes obras e projetos, porém quer dobrar de tamanho nos próximos anos em um novo segmento.

Um passo importante de sua nova fase foi a aquisição de Triengel, em julho de 2022, o que marcou a sua entrada no segmento de linha amarela (carregadeiras, tratores, escavadeiras, retroescavadeiras e outros).

Esse mercado gira em torno de R$ 40 bilhões, um volume 13,0x maior do que o mercado de plataformas.

Na avaliação de Vaz, o setor traz um grande potencial, uma vez que tem sido marcado por ser bastante pulverizado e pouco penetrado. “Vamos (VAMO3), a líder desse setor, a Armac e a Mills possuem apenas 10% do mercado”, destaca.

Em termos de crescimento dos resultados, as três não são diferentes, e todas elas devem dobrar de tamanho nos próximos anos, na opinião de Vaz. “Mas, além da receita mais diversificada, com as plataformas elevatórias e formas e escoramentos, a Mills negocia a múltiplos mais baixos e com um endividamento muito mais confortável do que os seus pares”, analisa.

Com as ações negociadas a 11x o lucro, a 5,7x o EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), e com uma alavancagem de 0,70x EBITDA, “a Mills tem tudo para manter o bom ritmo de crescimento com o potencial de mercado da linha amarela”.