domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Vamos (VAMO3) pode disparar quase 80%, calcula BTG

As estimativas incorporam o follow-on do final de junho, os últimos números reportados e as tendências atualizadas do setor, principalmente yields e taxas de ocupação

20 julho 2023 - 16h30Por Lucas de Andrade
VamosVamos - Crédito: Divulgação

O BTG Pactual reduziu o preço-alvo para as ações de Vamos (VAMO3), de R$ 21,00 para R$ 20,00.

Em relatório, analistas destacaram que o ajuste refletem principalmente uma dinâmica de CAPEX mais agressiva, mas o preço-alvo oferece 79,0% de valorização sobre a cotação atual e já incorpora o ambiente de resultados mais fracos e mostra espaço relevante para uma expansão de múltiplos.

Na avaliação do BTG Pactual, o valuation da empresa permanece atraente em 11,30x P/L 2024.

As estimativas incorporam o follow-on do final de junho, os últimos números reportados e as tendências atualizadas do setor, principalmente yields e taxas de ocupação.

Depois de um primeiro semestre mais fraco como esperado, devido à transição para o Euro 6, analistas veem melhores perspectivas para o resto do ano, apoiadas por uma demanda de caminhões resiliente em meio à melhora gradual das condições de compra (especialmente os preços). 

Enquanto isso, o BTG Pactual considera que a tese de longo prazo continua mais forte do que nunca, por combinar uma tese com muito espaço para crescimento (baixa penetração e baixa concorrência) e vantagens competitivas claras (escala, acesso comercial e rede de concessionárias).