sábado, 27 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Vale (VALE3) vai pagar um DY de 8,0% em 2023, calcula Genial

Apesar de expectativas frustradas frente a reabertura da economia chinesa, a empresa dispõe de uma ótima geração de caixa no ano

15 junho 2023 - 14h20Por Lucas de Andrade

Em sua carteira Top Dividendos, a Genial Investimentos promoveu a inclusão de Vale (VALE3) no portfólio. De acordo com os analistas, a mineradora atravessa uma fase que culmina com a abertura de oportunidade para o investimento.

Apesar de expectativas frustradas frente a reabertura da economia chinesa, a empresa dispõe de uma ótima geração de caixa no ano.

Além disso, analistas citam que, com sua baixa alavancagem, a empresa pode beneficiar possíveis estímulos adicionais do governo para impulsionar o crescimento econômico do gigante asiático.

Enquanto o preço do minério de ferro estiver próximo ao patamar de U$ 100 por tonelada, preço muito acima do breakeven, a performance operacional da companhia vai ser favorecida, declarou o analista Ygor Bastos.

A Genial Investimentos enxerga a empresa negociada a um EV/EBITDA próximo a 4x. Por se tratar de uma companhia com uma grande geração de caixa, projetam agora uma margem de segurança mais confortável, com um dividend yield (DY) de 8,0% para 2023.

Tags: Vale, Vale3