quarta, 24 de abril de 2024
Recomendações

Unifique (FIQE3): XP reitera recomendação de compra após encontro com diretoria da companhia

Executivos relataram que o atual contexto inflacionário tem afetado o poder de compra das famílias e tem trazido maior pressão na PDD e consequentemente no aumento do Churn

27 maio 2022 - 12h46Por Redação SpaceMoney
UnifiqueUnifique - Crédito: Unifique Telecomunicações/Divulgação

Às 12:25 desta sexta-feira (27), as ações de Unifique (FIQE3) caíam 0,91%, ao preço de R$ 4,36 cada. O movimento sucede a informação de que a XP reiterou a recomendação de compra para os papéis após um encontro de analistas com a diretoria da companhia.

Durante as reuniões, os executivos comentaram que, apesar da região Sul continuar com baixa taxa de desemprego, o atual contexto inflacionário tem afetado o poder de compra das famílias e tem trazido maior pressão na PDD e consequentemente no aumento do Churn.

Por conta do aumento da inadimplência, a companhia tomou a decisão em março de encurtar o período para desligamento de clientes inadimplentes.

Além da pressão inflacionária, o management acredita que parte dessa desaceleração acontece como reflexo da reabertura da economia e gastos com outros itens ganhando espaço no share of wallet dos clientes pós pandemia. 

A XP reiterou recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 13,00 por ação para FIQE3.