sábado, 27 de abril de 2024
Ações recomendadas

Taesa (TAEE11): Genial não recomenda compra na ação; confira o porquê

Apesar de não confiar na tese da companhia, os analistas afirmam que os dividendos podem justificar a manutenção dos papéis na carteira

04 dezembro 2023 - 10h29Por Redação SpaceMoney
TaesaTaesa

A Genial Investimentos participou do Investor Day da Taesa (TAEE11) e seguiu com a recomendação de manter as ações, com preço-alvo de R$ 35,00. 

Apesar das perspectivas interessantes para os segmentos de transmissão de energia, a casa permanece neutra com a tese da empresa. 

"Aos atuais níveis de preço, vemos a empresa negociando com uma TIR implícita real de 7,7% (vs 5,5% NTN-Bs em termos reais) e entregando um rendimento em dividendos de 11% em 2024 (ainda interessante, o que justificaria a manutenção do papel)", diz o relatório do analista Vitor Sousa.

Sousa ressaltou que, caso a taxa básica de juros siga em tendência de queda, as ações da empresa devem seguir com uma performance interessante.

Isso porque a companhia tem estoque de dívida e uma "expressiva generosidade", segundo a Genial, no que diz respeito a pagamento de dividendos como alternativa à Selic em queda.

Tags: TAEE11, Taesa