domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Suzano (SUZB3): JPMorgan revisa recomendação de ativos de neutro para compra

Recomendação para o ativo havia sido cortada em janeiro

08 outubro 2023 - 10h00Por Redação SpaceMoney
Suzano (SUZB3)Suzano (SUZB3) - Crédito: Divulgação

A recomendação para as ações da Suzano (SUZB3) foi revisada pelo JPMorgan, de neutra para compra. O banco justifica a mudança com a baixa nos preços da celulose, e havia cortado a recomendação para o ativo em janeiro. 

O banco aumentou as estimativas de preços para o médio e longo prazo, além de classificar a empresa como a principal beneficiária da nova curva de preços, especialmente a médio prazo.

“O cenário de médio prazo para a celulose é mais convincente”, disseram os analistas. “Após uma concentração de 3 mega projetos sendo implementados em um período de cerca de 18 meses, provavelmente veremos um período de pelo menos 3 a 4 anos sem nenhuma grande nova fábrica de celulose”.

Conforme o relatório, a indústria ainda tem muito a absorver, especialmente nos anos de 2024 e 2025, e poderá ter preços mais altos no futuro. Além disso, foi dito que há um escopo limitado para surpresas negativas, uma vez que demanda já é fraca na Europa e nos Estados Unidos e morna na China.

“A economia chinesa parece estar melhorando gradualmente e qualquer recuperação da demanda, especialmente na Europa, seria uma surpresa positiva”, disseram os analistas do JPMorgan.

Por volta de 14h35 desta terça-feira (3), as ações da Suzano registravam alta de 1,89%, a R$ 55,25.