terça, 23 de abril de 2024
Recomendação

Saúde: BTG defende investimentos no setor; confira preferidas

Os números divulgados pela ANS mostram a continuação da expansão de beneficiários

08 junho 2021 - 15h40Por Investing.com
 - Crédito: Hush Naidoo via Unsplash

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - Depois dos dados de planos de saúde e odontológico de abril publicados pela ANS na segunda-feira (8), e considerando a resiliência do setor, o BTG Pactual recomenda a exposição a ações de saúde, especialmente para investidores que buscam proteção em tempos de volatilidade.

Entre as companhias listadas, o banco elenca como as suas preferidas Hapvida (SA:HAPV3),Grupo NotreDame Intermédica (SA:GNDI3), Rede D’Or (SA:RDOR3), Dasa (SA:DASA3), Blau Farmacêutica (SA:BLAU3), Mater Dei (SA:MATD3) e SulAmérica (SA:SULA11).

Os números divulgados pela ANS mostram a continuação da expansão de beneficiários, que teve início em junho de 2020. De maneira geral, os planos de saúde registraram crescimento mensal de 150 mil beneficiários, enquanto os planos odontológicos adicionaram 147 mil membros. 

Entre as empresas mencionadas na pesquisa, a Bradesco (SA:BBDC4) Saúde foi a que teve melhor performance, com ganho de 19 mil beneficiários em abril, seguida de NotreDame Intermédica (+16 mil), Unimed (+15 mil), Amil (+14 mil), Prevent e Hapvida (+4,5 mil).

Na ponta oposta, a SulAmérica ficou atrás de seus pares, registrando perda líquida mensal de 8 mil beneficiários.