sexta, 29 de março de 2024
Ações recomendadas

Safra vê queda exagerada para papéis da Aliansce Sonae e reitera compra

15 janeiro 2021 - 12h50Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Embora a Aliansce (SA:ALSO3) Sonae esteja enfrentando um momento desafiador no curto prazo, a queda de 51% no preço das ações da empresa nos últimos 12 meses parece exagerada, disseram analistas da Safra Corretora, reiterando a recomendação de compra para o papel, com preço-alvo de R$ 47,8.

Segundo relatório desta quinta-feira (14), a resiliência do segmento, os pontos fortes da empresa e os indicadores operacionais divulgados desde o final do terceiro trimestre justificam o otimismo para a ação.

No entanto, dentre os riscos, destacam um possível atraso mais longo do que o esperado para a retomada da economia, que pode forçar a empresa a manter descontos altos para evitar inadimplência e vacância, além do aumento da taxa de juros, que aumentaria as despesas financeiras. Eles citam ainda o aumento da concorrência.

Já a redução de despesas com provisão para devedores duvidosos e índices de inadimplência e a fusão com a Sonae Sierra (SA:ALSO3_inactive) são pontos positivos para a companhia, na visão da corretora.

Perto das 12h40, os papéis da Aliansce Sonae caíam 1,81%, a R$ 26,63, com queda acumulada de 11% no mês e de 51% nas últimas 52 semanas.