sexta, 26 de abril de 2024
Recomendação

Safra corta preço-alvo para B3 (B3SA3); vê boa oportunidade de entrada para dividendos

Os analistas escrevem que a B3 continua com fundamentos sólidos baseados em uma forte geração de fluxo de caixa livre

17 junho 2021 - 15h44Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Investing.com - Os analistas do Safra cortaram o preço-alvo da B3 (B3SA3) de R$ 21 para R$ 23 por verem uma acomodação da velocidade de giro das ações negociadas na bolsa brasileira, “apesar do bom desempenho do valor de mercado dos ativos listados”. Ainda assim, mantiveram a recomendação de Compra, enxergando uma boa oportunidade de entrada em um papel que é bom pagador de dividendos.

Os analistas escrevem que a B3 continua com fundamentos sólidos baseados em uma forte geração de fluxo de caixa livre e boas perspectivas de volumes negociados para os próximos anos, conforme o mercado de capitais brasileiro se desenvolve, com maior número de investidores pessoas físicas e mais empresas acessando os mercados de ações.

Eles dizem não ver uma razão importante para explicar a fraqueza das ações da B3 nas últimas semanas, “embora haja algum ruído nas preocupações com a concorrência e acomodação nos volumes negociados de ações”.

Segundo os analistas, ainda que o aumento da concorrência para a seja algo que deva acontecer no futuro, o risco pode não ser iminente.

Eles citam a saída de José Berenguer, executivo da XP, do conselho da empresa, com preocupações de a XP se tornar uma concorrente, as notícias recentes sobre a concorrência no negócio de registro, vindo da Mark2Market, e números mais fracos de ações listadas ADTV a partir de abril, na desaceleração da velocidade de rotação.

Ainda assim, apontam que os fundamentos da B3 seguem fortes, como a migração de indivíduos que acessam o mercado a partir das plataformas digitais, além do portfólio robusto de empresas listadas na bolsa.

Eles também citam o modelo de negócios diversificado da companhia, com receitas baseadas em derivativos, produtos de renda fixa, dados de mercado, negociação, compensação e custódia, “o que dá boa resiliência ao seu caso de investimento”.

Finalmente, a forte geração de fluxo de caixa livre da B3 deve permitir que a empresa distribua cerca de 5,6% em dividendos para 2021, escrevem, fazendo com que a recente reação negativa do preço traga uma oportunidade de compra para as ações B3.