sexta, 29 de março de 2024
Ações recomendadas

Safra Corretora destaca commodities e Banco do Brasil na carteira para janeiro

04 janeiro 2021 - 12h02Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Safra Corretora retirou as ações preferenciais da Gerdau (SA:GGBR4) da carteira recomendada para dezembro para aumentar a exposição a outras empresas ligadas a commodities, também elevando a participação em bancos e trocando Engie (SA:EGIE3) e Cesp (SA:CESP6) por Energisa (SA:ENGI4).

A corretora aumentou a posição em Vale em meio ao ambiente favorável de preços de minério de ferro, que deve continuar a beneficiar a geração de caixa da empresa, e em Petrobras PN (SA:PETR4), por conta da boa perspectiva de recuperação da economia mundial e, por consequência, da demanda por derivados de petróleo.

Segundo o relatório da última quarta-feira (30), a escolha da Energisa se deu pela atuação principalmente no segmento de distribuição de energia elétrica, que pode levar a empresa a se beneficiar de um movimento de retomada da economia no curto prazo.

Para o setor de bancos, o foco foi em Banco do Brasil, com posição elevada de 8% para 11% pela carteira de crédito com forte perfil defensivo e maior participação em segmentos pouco afetados pela pandemia.

Para este mês, a corretora recomenda 15 papéis, incluindo Bradesco (SA:BBDC4) PN, Banco do Brasil (SA:BBAS3) ON, Itaú (SA:ITUB4) PN, Via Varejo (SA:VVAR3) ON, B3 ON, Petrobras PN, Bradespar (SA:BRAP4) PN, Vale ON (SA:VALE3), Iguatemi ON, Energisa unit, Hapvida (SA:HAPV3) ON, Hermes Pardini (SA:PARD3) ON, Tegma (SA:TGMA3) ON, CCR ON (SA:CCRO3) e TIM Brasil ON.