domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Raia Drogasil (RADL3): XP sinaliza possível desaceleração do crescimento e reitera venda

Contudo, analistas elevaram o preço-alvo para os papéis

14 julho 2023 - 14h00Por Lucas de Andrade
Logo Raia DrogasilLogo Raia Drogasil - Crédito: Site

A XP Investimentos elevou seu preço-alvo para as ações de Raia Drogasil (RADL3) de R$ 22,00 a R$ 25,00 por papel, mas reiterou sua recomendação de venda.

Um alívio da inflação neste ano aponta para uma possível desaceleração das vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) em 2024, de acordo com os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt.

De acordo com as estimativas da XP Investimentos, o reajuste de preço da CMED deve ser de cerca de 4,5% neste cenário.

Como resultado, analistas permanecem de 8,0% a 13,0% abaixo das estimativas do consenso para 2023-2024E, com as premissas implícitas de crescimento e rentabilidade do consenso aparentemente otimistas demais. 

“Rodamos uma análise de sensibilidade para tentar estimar o crescimento e a lucratividade implícitos nas estimativas do consenso e chegamos a um crescimento de duplo dígito do SSS para as lojas maduras em 2023-2024 e uma diluição de SG&A de mais de 50 basis points, o que vemos como muito otimista,” escreveram Eiger, Senday e Suedt.

Analistas veem uma dinâmica de resultados mais fracos e revisão negativa de lucro por vir, com um valuation pouco atrativo.