sábado, 27 de abril de 2024
Ações recomendadas

Ações preferidas do Itaú BBA no setor de saúde

Analistas do banco fazem recomendações de compra e falam dos investidores internacionais

08 outubro 2023 - 08h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Pixabay

Em relatório emitido nesta segunda-feira (2), analistas do Itaú BBA avaliaram as ações de Rede D'Or (RDOR3), Hapvida (HAPV3), Hypera (HYPE3), Fleury (FLRY3) e Oncoclínicas (ONCO3), colocando o segmento de saúde em perspectiva nos olhares dos investiores internacionais. 

Para Vinicius Figueiredo, Lucca Marquezine e Felipe Amancio, a Hapvida, primeira companhia citada, é o destaque nas reuniões de análise. Eles justificam a atenção dada a empresa: “Embora os investidores reconheçam a melhoria das tendências e dinâmica operacional da empresa, com a sua recuperação gradual tendo o potencial de levar a um crescimento interessante dos lucros, notamos que alguns ainda prefeririam obter mais indicações de que esta melhoria provavelmente persistirá antes de entrarem em ação”.

A Rede D’Or foi a única companhia a receber a recomendação de "market perform", mas é vista como uma operação de qualidade pelos analistas. Investidores internacionais pareciam ansiosos com a integração da SulAmérica e a melhoria operacional do segmento de seguros de saúde, segundo o banco.

Já a Hypera, é, assim como a Hapvida, uma das ações mais comentadas, devido a “forte posição da empresa no promissor mercado farmacêutico no Brasil”, embora a equipe de analistas enxergue que as ações têm encontrado desempenho fraco. 

O Fleury também se encontra entre as ações de destaque. “Após uma notável aceleração pós-pandemia nos volumes, o sucesso da empresa em manter as margens estáveis e capturar sinergias com a aquisição da Hermes Pardini levou a revisões positivas nas estimativas de lucros ao longo do tempo que não se refletiram no preço das ações”, disse o banco.

Por fim, foi destacada a Oncoclínicas, enxergada pelos analistas do Itaú BBA como uma das melhores histórias do setor de saúde brasileiro - líder de um mercado crescente, e bem alinhada com planos de saúde.