segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

Prio (PRIO3) possui capacidade de galgar novos aumentos de produção, diz analista

Giulia Nicola, analista da Nord Research, avalia que a petroleira seguiu com a apresentação de bons resultados, mesmo com a queda no preço médio do petróleo e do câmbio em relação ao ano anterior

27 janeiro 2024 - 14h00Por Lucas de Andrade
PrioPrio - Crédito: Divulgação: Prio

Investir em empresas com exposição ao setor de óleo e gás (OeG) tem sido a principal escolha de muitos investidores, haja vista o patamar de negociação da commodity nos últimos tempos. 

Em 2023, as empresas petrolíferas investiram no aumento de produção, o que deve seguir como uma tendência para os próximos anos, de acordo com Giulia Nicola, analista da Nord Research.

Mas uma dúvida pode surgir na hora de comprar os papéis: escolher as ações de Petrobras (PETR3)(PETR4), Prio (PRIO3), ou outra empresa do setor?

Nesse sentido, as ações de Prio (PRIO3), a maior empresa independente de produção de óleo e gás do Brasil, com atuação offshore na Bacia de Campos, podem ser uma alternativa.

Nicola avalia que a petroleira seguiu com a apresentação de bons resultados, mesmo com a queda no preço médio do petróleo e do câmbio em relação ao ano anterior.

A empresa foi beneficiada pela entrada da Albacora Leste no início do ano e com as campanhas de revitalização de Frade.

Apenas no ano passado, a produção da petroleira saltou 118%, e, na avaliação de Nicola, possui “ total capacidade de galgar novos aumentos de produção” por meio:

  • - i) da perfuração de novos poços em Albacora Leste;
  • - ii) da entrada do campo de Wahoo nos resultados em 2024, que deve aumentar em 40% a sua produção, e
  • - iii) da sua forte geração de caixa, que pode reduzir sua alavancagem e prepará-la para novas aquisições.

 
Com visibilidade clara de crescimento, a 3,8x EBITDA 2024E, Nicola recomenda COMPRA de PRIO3, que compõe a carteira O Investidor de Valor.

Tags: PRIO, PRIO3