domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Porto (PSSA3) pode disparar 30% ainda em 2023, dizem analistas

Genial Investimentos considera que a seguradora apresentou bons dados em julho

30 setembro 2023 - 14h00Por Lucas de Andrade

Analistas da Genial Investimentos declararam estar otimistas com a tese de investimentos em Porto (PSSA3), uma vez que consideram que a seguradora apresentou bons dados em julho.

Na avaliação deles, o destaque foi para o índice de sinistralidade em seguro auto, que ficou em um nível bem atrativo em 53,50% e o índice de comissionamento que ficou no menor patamar do ano, em 19,60%.

O prêmio emitido (vendas) continuou em um bom ritmo de crescimento anual, mas com uma leve desaceleração que, deve-se a uma base comparativa mais forte, segundo Eduardo Nishio, head de Research, e equipe.

No entanto, o prêmio ganho (receita) continuou com uma forte expansão anual devido ao reconhecimento das vendas passadas.

Com isso, a Genial Investimentos aposta que a empresa apresente um bom desempenho operacional para este e o próximo ano, possivelmente com a entrega de um lucro acima das estimativas e do mercado.

“Dessa forma, reiteramos nossa recomendação de COMPRAR com preço alvo de R$ 34,70. Vemos as ações atrativas negociando a 8,4x P/L 23E e 7,3x P/L 24E, além de um P/VP 23E de 1,4x”, concluíram.

Tags: porto, PSSA3