sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

Porto (PSSA3): Genial reitera recomendação e estima valorização superior a 40% até o fim de 2022

A corretora revisou suas estimativas para a empresa após um encontro com o CEO da vertical de Seguros da companhia, Marcelo Picanço, e alguns investidores

15 junho 2022 - 11h52Por Redação SpaceMoney

Às 11:25 desta quarta-feira (15), as ações de Porto (PSSA3) subiam 1,24%, ao preço de R$ 18,75 cada. O movimento positivo busca encerrar uma sequência de três pregões consecutivos em queda para os papéis.

Para a Genial Investimentos, a empresa deve se valorizar ainda mais até o fim deste ano. A corretora revisou suas estimativas para a empresa após um encontro com o CEO da vertical de Seguros da companhia, Marcelo Picanço, e alguns investidores.

Na visão dos analistas Bruno Bandiera e Eduardo Nishio, as sinalizações da Porto foram encorajadoras. A sinistralidade com a qual a companhia sofre deve seguir a normalização como efeito da reprecificação das apólices, estimam.  

Mesmo com o aumento dos preços, a taxa de renovação segue alta, talvez beneficiada pela elevação do preço dos bens segurados, que, ao menos no curto prazo, favorece o interesse em manter o seguro, pontuam Bandiera e Nishio.

Com isso, as receitas de seguro auto devem continuar a crescer robustamente esse ano. No primeiro trimestre de 2022, prêmios de seguro automóvel cresceram 16,5% a/a. 

As novas safras de clientes e apólices renovadas possuem uma margem elevada, o que deve beneficiar a rentabilidade da companhia com a gradativa normalização da inflação de veículos, que a Genial já tem observado através da queda m/m da tabela FIPE.

A melhora da sinistralidade, junto a expectativa de resultado financeiro robusto com a alta da Selic, deve refletir em bons resultados no 2S e em 2023, projeta a corretora. 

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

Ao valuation de 8,5x P/L 2022, que Bandiera e Nishio classificam como atrativo, a Genial Investimentos reiterou a recomendação de compra das ações PSSA3, com preço-alvo de R$ 26,60 - o que implica em um potencial de valorização de 42,25% sobre o valor de fechamento dos papéis no mercado na última segunda-feira (13).

Dentre os fatores favoráveis que Bandiera e Nishio destacam estão:

(i) a expectativa de melhora da sinistralidade;

(ii) melhores resultados financeiros com a Selic média num salto de 4,4% em 2021 para 12,8% em 2022;

(iii) ambiente competitivo mais favorável, e;

(iv) iniciativas de crescimento nas quatro verticais da companhia (seguros, saúde, serviços financeiros e serviços).

Entretanto, os analistas sinalizam que, apesar de estarem otimistas, os resultados do 2T devem seguir mais pressionados, com uma gradativa melhora em relação ao 1T.