segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Petz (PETZ3): UBS BB inicia cobertura das ações, com recomendação neutra

A equipe liderada por Vinicius Strano diz acreditar que a Petz se posicionou bem para continuar a superar um mercado altamente fragmentado e em rápido crescimento

14 junho 2023 - 11h32Por Lucas de Andrade
Petz Petz - Crédito: Petz/Divulgação

Em relatório publicado nesta quarta-feira, 14 de junho, o UBS BB iniciou a cobertura das ações de Petz (PETZ3), com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 8,50 por papel.

Analistas destacaram que a empresa lidera o mercado nacional de produtos para animais de estimação, com cerca de R$ 40 bilhões e uma participação de 8,0%.

A equipe liderada por Vinicius Strano diz acreditar que a Petz se posicionou bem para continuar a superar um mercado altamente fragmentado e em rápido crescimento. 

A atraente plataforma omnichannel da Petz, serviços complementares e uma ampla gama de produtos premium podem suportar as estimativas de 14,0% em cinco anos nas receitas CAGR (sigla em inglês para taxa de crescimento anual composta).

Enquanto isso, a tendência de compressão de margem pode ter acabado.

A análise geoespacial de UBS BB aponta para uma sobreposição significativa entre a Petz e seu principal concorrente, a Cobasi, que também se expandiu rapidamente - o que pode adicionar riscos a longo prazo.

Ponto de inflexão na trajetória da margem para impulsionar um crescimento mais forte dos lucros, destacaram os analistas.

Apesar de uma estrutura de indústria mais competitiva, o UBS BB acredita que a trajetória de margem da companhia  atingiu um ponto de inflexão depois de chegar ao fundo do poço em 2022.

Os principais impulsionadores da expansão de margem potencial incluem:

  • - i) aumento de aberturas recentes;
  • - ii) melhora de pedidos online;
  • - iii) desaceleração da inflação, com expectativa de recuperação em categorias mais discricionárias;
  • - iv) expansão de marca própria com acréscimo de margem; e
  • - v) ramp-up e sinergia de aquisições recentes.

 

Tags: petz, PETZ3, UBS-BB