segunda, 17 de junho de 2024
Ações recomendadas

Petz (PETZ3): cenário desfavorável e pouca visibilidade sobre fusão desanimam Ativa Investimentos

A casa calcula uma queda de cerca de 11% nos papéis da varejista

21 maio 2024 - 10h37Por Mari Galvão
Petz Petz - Crédito: Petz/Divulgação

Em um cenário macroeconômico pouco favorável para a Petz (PETZ3) e diante de pouca visibilidade sobre a fusão com a Cobasi, a Ativa Investimentos prefere manter a classificação neutra sobre a ação, com preço-alvo de R$ 3,90.

A projeção calcula uma queda de cerca de 11% nos papéis. Nesta terça-feira (21), por volta de 10:14, as ações da companhia recuavam 0,22%, a R$ 4,46. 

Os analistas Lucas Dias, Pedro Serra e Victor Nishioka, explicaram em relatório que as vendas da companhia sofrem impacto direto do alto endividamento das famílias brasileiras. 

Além disso, a casa projeta uma melhora ligeira nos seus níveis de SG&A (sigla em inglês para vendas, despesas gerais e administrativas) da companhia em 2024, no entanto, o resultado deve ser pressionado pela margem bruta, que vem das vendas digitais. 

Por fim, os analistas destacam que ainda há pouca visibilidade sobre a fusão com a Cobasi, dado que o movimento ainda está em vias iniciais. Para a equipe, os riscos com sobreposições de lojas podem impactar a execução do M&A (fusão e aquisição). 

Tags: petz, PETZ3