sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

Petz (PETZ3) cai quase 40% no ano, mas Goldman Sachs estima disparada de quase 70% até o fim de 2022

Analistas se dizem otimistas com a empresa e iniciam cobertura com recomendação de compra

05 julho 2022 - 10h50Por Redação SpaceMoney
Petz Petz - Crédito: Petz/Divulgação

Às 10:29 desta terça-feira (5), as ações de Petz (PETZ3) subiam 0,60%, ao preço de R$ 9,65 cada. O movimento, apesar de positivo, pouco interfere na desvalorização que os papéis acumulam desde o início do ano até aqui: -38,94%.

Entretanto, o Goldman Sachs se diz otimista sobre a empresa e inicia a cobertura com recomendação de compra, com um preço-alvo de R$ 16,00 sobre as ações (o que implica em um potencial de valorização de 66,7% sobre os valores atuais).

Analistas destacam que a companhia se sobressai por uma consolidação de ações, que impulsiona um crescimento atraente e pela humanização dos animais de estimação.

“Embora a perspectiva macro permaneça incerta, acreditamos que a Petz oferece uma trajetória de crescimento atraente, impulsionada pela consolidação da participação no mercado de varejo de animais de estimação relativamente resiliente e fragmentado do Brasil”, disse o GS.

“A Petz está pronta para alavancar seu histórico positivo em expansão orgânica, com oportunidades para gerar ganhos de margem de alavancagem operacional e marca própria”, concluiu.