sábado, 18 de maio de 2024
SpaceRecomendações

PetroRio (PRIO3): Nova certificação de reservas é positiva e ação pode subir até 48%, aponta Genial

Nas informações divulgadas pela companhia, as reservas totais provadas (1P) alcançaram 547,3 milhões, alta de 26%

05 abril 2023 - 12h53Por Mari Galvão
PrioPrio - Crédito: Divulgação: Prio

A PetroRio (PRIO3) divulgou o relatório de reservas dos seus ativos operacionais (Albacora Leste, Frade + Wahoo e Polvo + TBMT) certificados pela consultoria Degolyer & Macnoughton com data-base para janeiro de 2023.

Nas informações divulgadas pela companhia, as reservas totais provadas (1P) alcançaram 547,3 milhões, enquanto as provadas e prováveis (2P) atingiram 747,4 milhões de barris recuperáveis, considerando apenas as reservas de petróleo. 

Os números representam um incremento de +26,1% e +16,3% em relação as reservas provadas (1P) e prováveis (2P) anteriormente apresentadas, respectivamente. 

Na visão dos analistas da Genial Investimentos, o certificado trouxe notícias muito positivas sobre a companhia. 

O documento trouxe um incremento no volume de barris equivalentes recuperáveis, com uma expressiva melhora no perfil de risco do seu portólio, aponta o relatório da Genial. 

De acordo com os analistas, comparando a certificação atual em relação aquela publicada com data-base de janeiro 22, a curva de produção esperada para os próximos anos deverá ser superior as estimativas anteriormente apresentadas. 

Nesse sentido, a recomendação sobre a ação da PetroRio (PRIO3) é de compra, com preço-alvo de R$ 49,00, com potencial de crescimento de 48%, considerando o último fechamento da ação em 4 de abril, a R$ 32,98.