domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

PetroRecôncavo (RECV3): Itaú BBA reitera recomendação outperform

Analistas destacaram que, durante o mês de agosto, houve algumas limitações temporárias programadas e não programadas nos campos da companhia

17 setembro 2023 - 08h00Por Lucas de Andrade

O Itaú BBA reiterou sua recomendação outperform para as ações de PetroRecôncavo (RECV3), com preço-alvo de R$ 38,00 por ação.

A petroleira registrou a produção de 28.212 BOE/dia em agosto, de acordo com dados preliminares e não auditados. 

Analistas destacaram que, durante o mês, houve algumas limitações temporárias programadas e não programadas nos campos da companhia.

Em razão de manutenções executadas em algumas instalações do Ativo Industrial de Guamaré pela 3R Petroleum, houve uma restrição parcial do escoamento de petróleo do Ativo Potiguar durante alguns dias do mês de agosto.

De forma a minimizar impactos operacionais, a companhia adotou as seguintes medidas:

  • - (i) maior acúmulo de estoque de petróleo crú nos tanques das Estações Coletoras da companhia;
  • - (ii) interrupção temporária da produção de oito campos de baixa vazão e alta razão água e óleo (Acauã, Pajeú, Baixa do Algodão, Fazenda Malaquias, Três Marias, Jaçanã, Fazenda Curral e Maçarico), com um impacto estimado em cerca de 370 BBL/dia; e
  • - (iii) parte do volume de petróleo produzido no Ativo Potiguar foi comercializado com a Origem Energia, Dax Oil e AP Marine, com entrega via carretas;

 

Além disso, em 15 de agosto, devido à falha no sistema de distribuição nacional de energia elétrica, a produção dos ativos registrou um impacto estimado em aproximadamente 96 BOED no Ativo Bahia e 105 BOED no Ativo Potiguar.

Em 29 de agosto, houve a parada programada para manutenção na Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Catu, e, de forma oportuna, a companhia optou por antecipar a manutenção preventiva da subestação elétrica de Miranga, o que resultou numa perda de produção estimada de aproximadamente 191 BOED no Ativo Bahia.