segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

PetroReconcavo (RECV3) deve ganhar eficiência e reduzir lifting cost, projeta analista

Nord Research avalia que a petroleira deve seguir com a entrega de visibilidade de crescimento, com uma expectativa de atingir 40 mil barris por dia de produção até 2026

27 janeiro 2024 - 08h00Por Lucas de Andrade

Investir em empresas com exposição ao setor de óleo e gás (OeG) tem sido a principal escolha de muitos investidores, haja vista o patamar de negociação da commodity nos últimos tempos. 

Em 2023, as empresas petrolíferas investiram no aumento de produção, o que deve seguir como uma tendência para os próximos anos, de acordo com Giulia Nicola, analista da Nord Research.

Mas uma dúvida pode surgir na hora de comprar os papéis: escolher as ações de Petrobras (PETR3)(PETR4), Prio (PRIO3), ou outra empresa do setor?

Nesse sentido, as ações de PetroReconcavo (RECV3) despontam como uma opção interessante.

Seus números no terceiro trimestre, impactados pela queda do preço do petróleo Brent, e, principalmente, pelos impactos da restrição para o escoamento de gás e no recebimento do petróleo no Ativo Potiguar, foram parcialmente compensados pelo contínuo aumento de sua produção, que atingiu uma média de 27.958 barris por dia.

Para Nicola, a petroleira deve seguir com a entrega de visibilidade de crescimento, com uma expectativa de atingir 40 mil barris por dia de produção até 2026, com ganho de eficiência e redução de seu lifting cost.

Uma vez que gera bastante caixa, a petroleira ainda avalia a aquisição de novos campos ou empresas com objetivo de crescimento de produção, além do investimento em unidades de processamento de gás.

De acordo com a analista, dessa forma, não fica dependente de terceiros e consegue aumentar suas margens.

Negociada a 3x EBITDA 2024E e por sua capacidade operacional, a analista recomenda a COMPRA de RECV3, que, por sua vez, compõe a carteira Nord Deep Value.