quinta, 28 de março de 2024
Recomendações

PetroRecôncavo (RECV3): com valorização de 62% em um ano, vale a pena investir nas ações?

Genial acredita que o mercado já precificou as ações da companhia, mas mantém visão positiva

12 maio 2022 - 16h16Por Redação SpaceMoney

Às 15:54 desta quinta-feira (12), as ações de PetroRecôncavo (RECV3) subiam 2,12%, ao preço de R$ 25,99 cada. O movimento acentuava a valorização que os papéis acumulam em um ano. 

Até o mesmo instante, a ação apresentava um desempenho positivo de 62,86% em doze meses.

E então: você deve comprar, vender ou manter as ações de RECV3? Para o analista Vitor Sousa, da Genial Investimentos, você deve manter os papéis, estipulados ao preço-alvo de R$ 28,00 cada para o fim de 2022.

Sousa argumenta que a empresa apresentou resultados sólidos, com um operacional forte derivado dos atuais níveis de preço do petróleo no trimestre, mas, apesar da alta qualidade da operação da empresa, a Genial acredita que o mercado já precificou suas operações.

O analista menciona também que, por enquanto, a empresa segue com o mais modesto plano de expansão de produção em relação aos pares, o que acaba por limitar a expectativa de geração de valor por parte da empresa no longo prazo – algo que a Genial espera mudar via novas aquisições.

Para além do estritamente operacional, Sousa cita o fato relevante emitido recentemente pela companhia, quando foi anunciada a exclusividade na negociação dos ativos do Polo de Bahia Terra com a Petrobras (PETR4), em uma parceria com a Eneva (ENEV3) (60%/40%).

O ativo já opera faz mais mais de 50 anos e, de acordo com a companhia, possui um oil in place de 2,7 milhões de barris de petróleo e 204 MMBoe em gás, além de estruturas de armazenagem, processamento de gás natural e outras coisas.

A Genial diz esperar que a empresa consiga fechar o negócio a um valuation atraente e, assim, conseguir abrilhantar ainda mais a tese da empresa.