segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

Pague Menos (PGMN3): resultado do 4º tri pode mostrar leve pressão na margem, indica Genial

Os analistas apontam que o balanço deve reverter o prejuízo sequencial

01 fevereiro 2024 - 16h59Por Mari Galvão
Farmácia Pague MenosFarmácia Pague Menos - Crédito: Reuters

A Pague Menos (PGMN3) irá divulgar seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2023 no dia 4 de março, após o fechamento do mercado.

A Genial Investimentos espera um resultado com leve pressão de margem bruta a/a, mas o balanço deve reverter o prejuízo sequencial.

"Apesar de sermos construtivos com a tese secular do envelhecimento da população e oportunidades de longo prazo no setor, mantemos nosso viés NEUTRO para o segmento de varejo farmacêutico em 2024", afirmam os analistas Iago Souza, Nina Mirazon e Vinicius Esteves.

Os principais motivos, segundo a casa, são a desaceleração de crescimento do top line (dado o menor reajuste CMED 2023 5,6% vs. 10,9% em 2022), além das medidas tributárias nos temas de ICMS e subvenção para investimentos (MP 1.185). 

Apesar de acreditar que 2024 pode ser o começo da virada de chave para a companhia, os analistas preferem manter uma postura cautelosa.

A Genial quer ver como será a execução e entrega desses projetos essenciais para conseguir ficar mais otimista com a tese. A casa recomenda manter as ações, com preço-alvo de R$ 4,60.