sábado, 20 de abril de 2024
Ações

Os 10 BDRs que você precisa ter na carteira para investir em ESG, segundo a XP

As indicações foram feitas de acordo com o índice MSCI

05 abril 2021 - 15h03Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A XP Investimentos montou uma carteira com 10 BDRs, ou recibos de ações de empresas estrangeiras, com as melhores classificações ESG de acordo com o índice MSCI.

Segundo comunicado da corretora da última semana, a Seleção ESG de BDRs é composta por Microsoft (NASDAQ:MSFT), Nvidia, TSMC, ASML, Salesforce, Home Depot, Zoetis, AstraZeneca, Workday e Salesforce.

Os analistas escrevem que o índice ESG do MSCI foi feito para medir a resiliência de empresas quanto aos seus principais riscos ambientais, sociais e de governança no longo prazo, levando em consideração até que ponto a empresa foi capaz de desenvolver estratégias robustas para gerenciar seus riscos, bem como aproveitar as oportunidades.

Quer um lugar seguro para diversificar seus investimentos? Aposte na maior economia do mundo e comece agora mesmo a investir nos EUA com a Avenue

Em outras palavras, apontam, duas empresas que podem ter resultados financeiros iguais, mas através da lente ESG é possível identificar riscos que análises financeiras tradicionais não identificam e que podem afetar diretamente no resultado das empresas.

Sobre as empresas apontadas, eles acreditam estarem bem posicionadas na agenda ESG como um foco importante para 2021.

Investir nos EUA é mais fácil do que você imagina. Venha com a Avenue aplicar seu dinheiro na maior economia do mundo