sexta, 19 de abril de 2024
Carteira recomendada

Órama tem CSU, Gerdau e Vale na carteira semanal; veja outras escolhas

Confira as justificativas para os papéis

19 abril 2021 - 13h05Por Investing.com

Investing.com - A Órama Investimentos colocou CSU Cardsystem (SA:CARD3), Gerdau (SA:GGBR4), JBS (SA:JBSS3), PetroRio (SA:PRIO3) e Vale (SA:VALE3) na carteira semanal de 19 a 23 de abril, segundo comunicado desta sexta-feira (16).

Segundo os analistas, a CSU vem fazendo um bom trabalho para o crescimento de duas receitas, principalmente em relação ao ganho de eficiência operacional e a substituição de serviços que traziam receitas com margens menores por produtos com resultados mais atraentes para a companhia.

Eles também citam que a parceria firmada entre a CSU e o Fitbank pode trazer sinergias operacionais que em conjunto tragam novas soluções para as bases de clientes de ambas as empresas.

Confira as justificativas para os outros papéis:

Gerdau

A Gerdau veio apresentando números sólidos ao longo do ano de 2020, mostrando resiliência principalmente no resultado operacional, escrevem os analistas.

Segundo eles, a companhia pode se beneficiar da retomada econômica e gerar ainda mais valor no segmento de construção civil, com foco no segmento de varejo.

JBS

Os analistas escrevem que a JBS vem conseguindo reduzir seu custo de dívida o que consequentemente diminui as despesas financeiras e melhora o perfil de risco do ativo.

Eles assinalaram que a retomada da demanda mundial por proteínas que aumentará os volumes exportados, que beneficiados pelo câmbio desvalorizado, devem gerar um cenário com boas perspectivas de alavancagem operacional e aumento de receitas.

PetroRio

A Órama aponta que a qualidade da operação sempre foi um ponto forte da empresa, que a partir de uma política de baixo custo consegue entregar lifting cost cada vez mais baixo.

Vale

Os analistas acreditam que a retomada das economias globais resultará em um novo superciclo de commodities, especialmente no minério de ferro, principalmente em países como a China.

Assim, além da citada retomada, eles veem no horizonte estímulos vindo para reforma de infraestrutura nas economias desenvolvidas, o que vai aumentar a demanda de minério no futuro.