domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Nubank (ROXO34): ampliar o NuConsignado vai ser um bom negócio? O BTG analisa!

Banco vai passar a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas que sejam beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

27 outubro 2023 - 13h54Por Lucas de Andrade

Na última terça-feira, 24 de outubro, o Nubank (ROXO34) anunciou que vai passar a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas que sejam beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em uma expansão do seu programa NuConsignado, lançado em março deste ano para servidores públicos federais.

Como parte da evolução do NuConsignado, foram iniciados testes de portabilidade para parte de sua base de clientes servidores públicos federais.

Assim, caso já possuam contrato de empréstimo consignado ativo com outra instituição, esses usuários poderão realizar toda a portabilidade
processo para o NuConsignado pelo app.

O BTG Pactual crê que o Nubank possa ganhar com esta iniciativa daqui para frente.

Operado em canal digital por completo, o crédito consignado pode apresentar um índice de eficiência melhor do que a operação com cartão de crédito.

Ao supor um custo do risco, que seria de 2%, o índice de eficiência para NU neste produto seria, na verdade, 20%. O impacto final seria de aproximadamente US$ 150 milhões (7,5% da estimativa de BTG Pactual para o lucro líquido do roxinho para o ano de 2024, de US$ 2,0 bilhões) para cada 10 p.p. de aumento da participação no mercado de crédito consignado do INSS.

Tags: Nubank, ROXO34