domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Natura (NTCO3): venda de The Body Shop seria positiva, diz XP

Divisão enfrenta muitos desafios na operação e varejista não tem um histórico comprovado em histórias de reestruturação e gestão de operações

29 agosto 2023 - 12h00Por Lucas de Andrade

A Natura (NTCO3) comunicou a acionistas, investidores e ao mercado em geral que o seu conselho de administração autorizou a diretoria da companhia a buscar alternativas estratégicas para a The Body Shop (TBS).

Para a XP Investimentos, a venda seria positiva, uma vez que a TBS enfrenta muitos desafios na operação, enquanto a Natura (NTCO3) não tem um histórico comprovado em histórias de reestruturação e gestão de operações de varejo.

Além disso, a venda permitiria que a varejista focasse totalmente na integração com Avon, ao mesmo tempo que melhoraria a dinâmica de geração de caixa.

Finalmente, se a venda ocorrer, Danniela Eiger e equipe projetam que o P/L da Natura para 2024 pode cair para níveis abaixo de 20x (vs. média dos pares em 25x e P/L histórico da companhia em 30x).

Nesse sentido, analistas da XP Investimentos reiteraram sua recomendação de compra, em uma visão construtiva, ao preço-alvo de R$ 18,00.

Tags: Natura, NTCO3